Termos Gerais e Condições

Os seguintes Termos Gerais e Condições são parte integrante, e acompanham qualquer compra realizada Móvel Forte cuja sede se encontra em Loures (Portugal)

Informação

Salvo indicação contrária, as entregas são efectuadas de acordo com a amostra ou modelo apresentados, e respectiva descrição. Cor, estrutura e processamento dos modelos estão sujeitos a alterações. Qualquer informação por nós publicada está sujeita a erros, seja devido a falhas técnicas do nosso sistema de compras, ou informações incorrectas providenciadas pelos nossos fornecedores.

Validade Territorial das nossas Ofertas e Preços

Todos os preços são apresentados em valores líquidos, incluindo IVA . As nossas ofertas são válidas em Portugal Continental. Os preços de entrega indicados, bem como os portes de envio, não são aplicáveis a quaisquer encomendas com endereços em localidades remota. Para tais encomendas, contacte-nos a propósito das nossas condições de envio e entregas. Teremos todo o interesse em fazer-lhe uma proposta favorável.

Vouchers e Campanhas Promocionais

Se não for especificado de qualquer outra forma, os vouchers/campanhas promocionais apenas são válidos para produtos visíveis na nossa loja física , não se aplicando a nenhum serviço. O valor reminiscente não resgatado dos vouchers não é reembolsável e não pode ser convertido em numerário. Os vouchers/campanhas promocionais não podem ser usados em encomendas realizadas previamente, sendo válidos apenas para ofertas promocionais enquanto durar o stock.

Métodos de pagamento aceites:

Cartão de Crédito/Debito

Transferência Bancaria

Pagamento em Numerário

Entrega

Entregamos os nossos produtos dentro dos prazos de entrega especificados no ato de compra , com excepção de circunstâncias inesperadas pelas quais não podemos ser responsabilizados.
Não haverá lugar a compensação em caso de atrasos na entrega, bem como a não entrega das mercadorias dentro das datas de entrega estipuladas.
Entregas em zonas livres de tráfego, em estradas não compatíveis com camiões de entrega ou zonas de acesso condicionado podem resultar numa sobretaxa para o cliente.
Todos os prazos e datas indicados referem-se a dias úteis, não a dias do calendário.
Se o Cliente desejar que as mercadorias solicitadas sejam armazenadas na sua ausência aquando do momento da entrega, tal pedido será honrado por conta e risco do Cliente e eventuais custos adicionais poderão ser cobrados ao mesmo.
Em caso de perda ou dano desta(s) remessa(s) não entregue(s), o Cliente não responsabilizará de qualquer forma a empresa de entrega, bem como o Vendedor.
O Cliente estará ciente de que uma reclamação do remetente para o pagamento das remessas entregues nesta forma permanece em vigor e será válida mesmo em caso de perda ou dano.
A revogação deste contrato deve ser feita por escrito imediatamente.
Se o serviço de entrega no domicílio, montagem ou eliminação dos móveis tiver sido solicitado e a encomenda não for cancelada até 1 dia antes do envio ser efectuado, uma parte ou a totalidade desses serviços será cobrada ao cliente.

Condições de envio

1. Em encomendas de maior dimensão, o Comprador será contactado pela empresa responsável de transporte para acordar a data de entrega. Será exigido um número telefónico local (português) para o estabelecimento deste contacto. Para entregas com agendamento prévio, o Comprador estará obrigado a encontrar-se no local de entrega, no horário combinado. Na ausência do mesmo, o Comprador aceita de imediato os custos de uma nova tentativa de entrega ou colecta das mercadorias – dependendo do país – após a solicitação de devolução.

2. Em alternativa, o Comprador pode também transmitir instruções para que a entrega dos móveis seja feita na residência de um vizinho, ou mesmo que estes sejam depositados em frente da entrada da residência do Comprador sem assinatura. Para tal, uma autorização por escrito será necessária antecipadamente, sendo enviada por e-mail.

3. Durante o ato de entrega, o destinatário deve verificar todos os itens cuidadosamente, verificando todos e quaisquer danos na presença do profissional de montagem/entrega.

4. Se o destinatário decidir aceitar a remessa danificada, tal deve ser comunicado ao Vendedor e o destinatário deve confirmar os danos por escrito no documento de entrega (especificando os danos). Os danos no transporte que não sejam registados pelo distribuidor a pedido do Cliente após a aceitação dos bens, não serão aceites posteriormente como uma reivindicação válida. Quaisquer reclamações do Comprador a este respeito serão rejeitadas.

5. Todos os danos de fabrico visíveis devem ser comunicados ao Vendedor no prazo máximo de 48 horas após o recebimento das mercadorias pelo Cliente.

Propriedade e direito de retenção

O contrato de compra entre Móvel Forte e você como cliente passa a existir a partir do momento em que aceita os termos e condições no nosso site/loja física, e realiza uma encomenda.
Como cliente, aceita como prova da venda os dados guardados no nosso site ou documentação entregue em mãos na nossa Loja.
Receberá ainda um e-mail com a confirmação da encomenda, confirmando a sua compra e incluindo todas as informações sobre o seu endereço de facturação, endereço de entrega e detalhes de contacto, etc…(para Compras Online apenas).
A apresentação dos produtos na nossa loja online não constitui uma oferta juridicamente vinculativa, mas sim um catálogo online não vinculativo.
Ao clicar no botão “Enviar encomenda”, envia uma ordem não vinculativa das mercadorias escolhidas e colocadas no seu carrinho de compras (Apenas para Compras Online) .
A confirmação da sua encomenda é feita juntamente com a aceitação da encomenda imediatamente após a sua colocação através de e-mails automáticos (Apenas para Compras Online).
Com esta confirmação por e-mail, o contrato de compra passa a existir (Apenas para Compras Online) .
A propriedade das mercadorias é transferida para o comprador após a entrega das mercadorias solicitadas.
Até que o pagamento integral do preço de compra seja recebido, as mercadorias permanecem como propriedade de Móvel Forte.
Este último tem o direito de, à expensa do Comprador, providenciar a inscrição no registo de retenção de propriedade, se considerar que o seu pedido está em risco.
Os termos e condições podem ser visualizados a qualquer momento no site de Móvel Forte.
Móvel Forte reserva a propriedade dos itens comprados até ao pagamento integral do valor da fatura. Se for um empreendedor no exercício da sua actividade profissional comercial ou independente, uma pessoa jurídica de direito público ou um fundo especial de direito público, reservamos a propriedade do objecto de venda até à liquidação de todos os créditos pendentes decorrentes do acordo de compra.
Os direitos de segurança correspondentes são transferíveis para terceiros.
Só terá direito a compensação se as suas reivindicações tiverem sido legalmente estabelecidas ou forem incontestáveis ou reconhecidas por nós.
Além disso, só terá direito de retenção se e na medida em que sua reclamação se baseie na mesma relação contratual. Se o Cliente tiver quaisquer obrigações de pagamento, todas as reclamações existentes serão devidas imediatamente.

Reclamações e garantia

Garantia produtos gerais

Oferecemos aos nossos clientes 2 anos de garantia nos nossos produtos.
O período de garantia começa no dia do ato de entrega.
Se defeitos de fabrico ocultos forem descobertos durante o período de garantia, eles devem ser relatados imediatamente após a sua descoberta.
O Comprador deverá informar o defeito por e-mail, telefone ou pessoalmente em loja fisica dentro de 24 horas após o recebimento da remessa.
Informações completas sobre os danos, incluindo provas, devem ser coletadas e apresentadas a nós pelo Comprador, no prazo maximo de 7 dias após o envio da reclamação.

As seguintes reivindicações estão excluídas da garantia:

– Todos os produtos oferecidos por nós são para uso não comercial.
– Reclamações relativas a bens utilizados para fins comerciais podem ser recusadas pelo fabricante se os defeitos forem causados pelo uso intensivo.
– As cores mostradas nas fotos podem diferir ligeiramente da cor real devido ao ecrã do seu dispositivos eletrónico ou luminusidade derivado das fotografias em catalogo. Fazemos o nosso melhor para apresentar os produtos no nosso site da forma mais realista possível.
– As dimensões de determinados produtos também podem ser ligeiramente diferentes daquelas visíveis no nosso site ou catalogos em loja fisica. O intervalo de erro é de +/- 5 cm.
– Qualquer dano resultante de desgaste, envelhecimento, falha em seguir as instruções de uso e instalação e manuseamento inadequado do produto, bem como danos menores, estão excluídos e invalidam a garantia.
– Após o período de garantia, o vendedor pode oferecer peças de reposição por um preço com desconto.
– Danos “menores” são defeitos que não são evidentes a olho nú e em condições de luz difusa, a uma distância de 3 metros perpendiculares ao ponto danificado.
Em caso de danos menores, qualquer reclamação será inválida.
– A garantia expira se as mercadorias forem processadas ou alteradas apesar dos defeitos reconhecíveis.
– Em casos de garantia, a decisão recai sobre o vendedor, se a peça danificada ou defeituosa é substituída gratuitamente ou se é concedida uma redução parcial de preço / reembolso ou outra solução.
– O vendedor deve encontrar uma solução apropriada que seja razoável para ambas as partes.
– O vendedor não é responsável por danos causados por erros / ações de terceiros, bem como por uma recusa injustificada de aceitar os bens. Nesta última situação, os custos associados com o retorno e nova entrega dos bens são suportados pelo comprador.
– Todos os serviços logísticos adicionais, além do método de pagamento (envios para locais remotos, entregas fora da Zona de Entrega Gratuita, etc.) estão excluídos do reembolso.
– No caso de produtos tecnológicos ou aparelhos embutidos, o Comprador deve identificar a peça defeituosa por sua própria conta, ou pedir a um técnico qualificado para remover a peça e enviá-la ao Vendedor.

Garantia de colchões

Oferecemos aos nossos clientes 2 anos de garantia nos nossos colchões.
A garantia cobre todos os danos resultantes de um defeito no material devido ao mau acabamento. A garantia aplica-se aos seguintes tipos de danos:
• Molas em colchões de molas
• Núcleo de espuma em colchões de espuma
• Núcleo de látex em colchões de látex
• Motor elétrico em camas operadas eletricamente
A garantia não é extensível às capas de colchões, ou aos sobre-colchões vendidos separadamente. Para além disso, não cobrirá quaisquer defeitos resultantes da utilização imprópria dos produtos; por exemplo, rasgões, marcas, flacidez, arranhões ou manchas causadas pelo utilizador após a entrega do produto.
Nestes casos, a garantia não será aplicável.
Da mesma forma, no caso de defeitos resultantes de qualquer uso inapropriado, falta de manutenção ou danos acidentais no colchão, a garantia não é aplicável.
A garantia será também nula em caso de tentativas inadequadas de reparação do colchão, alterações ou qualquer outro tipo de modificações nos mesmos por qualquer pessoa não autorizada para tal.
A garantia não cobre danos nos fechos de correr, pegas ou o apodrecimento do colchão por falta de arejamento/ventilação.
A reparação ou substituição do produto não alterará a duração original da sua garantia.

Dano de transporte

O Cliente é obrigado a verificar imediatamente as mercadorias recebidas no que diz respeito à exatidão, completude e integridade.
Os danos visíveis nas mercadorias recebidas devem ser comunicados o mais rapidamente possível, o mais tardar 24 horas após a entrega, à empresa transportadora e ou/ao vendedor, por escrito (e-mail), por telefone ou pessoalmente em loja fisica.
Em caso de reclamações, todas as partes da embalagem original devem ser mantidas.
Estas só podem ser eliminadas com o consentimento por escrito da empresa de transporte ou do vendedor.
De acordo com as nossas instruções, o Cliente deve verificar o estado das embalagens, bem como o conteúdo das mesmas aquando do momento da entrega: todos os danos devem ser atestados pelo profissional de montagem/transporte, numa nota ou no comprovativo de entrega.

Anexos necessários em caso de reclamações e danos no transporte.

– Descrição curta e precisa do problema e descrição detalhada do(s) dano(s) com fotos das áreas / defeitos afectados (fotos com detalhes significativos), fotos do produto completo e fotos das embalagens nas quais os produtos foram entregues (sendo esta ultima exclusiva para envios e não entregas).
– Informações sobre as expectativas do comprador, por ex. Reparo, substituição do produto, redução ou retorno do preço e reembolso total. Até que a reclamação seja resolvida, por favor, guarde a embalagem caso seja necessário devolver a mercadoria.
Por favor, observe os danos na nota de entrega e solicite a assinatura do motorista.
Se não houver confirmação do profissional de montagem/entrega, no momento da entrega, de que os artigos sofreram danos durante o transporte, presumiremos que a remessa não apresentou quaisquer defeitos visíveis durante a entrega.
Nesses casos, nem o vendedor nem o fabricante serão responsabilizados pelos danos. Quaisquer reclamações do Comprador a este respeito serão rejeitadas.
O vendedor é obrigado a responder ao pedido do comprador o mais rapidamente possível, o mais tardar no prazo de 14 dias após a notificação da reclamação. A reivindicação do Comprador será enviada para o endereço de e-mail por si fornecido.

Política de reembolsos

– De acordo com a Lei do Consumidor, o Comprador poderá rescindir o contrato de venda no prazo de 14 dias após o recebimento da mercadoria sem declarar as razões.
– A fim de rescindir o contrato de compra, o comprador tem 14 dias após o recebimento das mercadorias, durante os quais deve apresentar uma declaração ao vendedor a este respeito.
– Em caso de devolução dos artigos, o retorno ao armazém do vendedor será custeado pelo Cliente. O vendedor recolherá as mercadorias no prazo máximo de 14 dias após a mercadoria estar preparada para envio; a menos que o comprador organize a devolução por sua conta.
As devoluções devem então ser executadas imediatamente, ou seja, o mais tardar dentro de 14 dias, para o seguinte endereço: Rua Pêro Váz de Caminha Lt.3 Lj.12 2660-441 Santo António dos Cavaleiros.
– Os produtos devem ser embalados e prontos para o transporte e colocados à entrada da residência. Se não dispuser da embalagem original, o Cliente deverá fornecer uma embalagem alternativa adequada, para que o produto esteja devidamente protegido durante o transporte.
Se, após inspecção, o artigo devolvido estiver numa condição diferente do que o artigo originalmente enviado para o destinatário – como quaisquer danos mecânicos decorrentes da montagem ou desmontagem, entre outros – reservamos o direito de deduzir o custo das peças de reposição ou a perda de valor causada por esse dano.
– Se as mercadorias não forem devolvidas na sua embalagem original, o Comprador deverá fotografar a remessa antes da devolução e enviar as fotografias para o Vendedor.
– O Comprador receberá o reembolso no prazo de 14 dias em forma de Vale de Compra para usufruir em qualquer outro dos nossos produtos.
– Não efectuamos reembolso em numerário.

Politica de devolução

A sua satisfação é o mais importante para nós. Assim, se o produto que comprou não lhe agrada, pode fazer uma devolução de arrependimento. As regras são as seguintes:

Período de devolução14 dias
Quem cobrirá os custos de entrega na eventualidade de custos adicionais de transporte?Cliente
Quem cobrirá os custos de entrega do produto devolvido?Cliente
Como deve ser devolvido o produto?Na embalagem original, prontos para transporte e preparados para o levantamento.
O que fazer quando não dispõe da embalagem original?O cliente terá de providenciar uma embalagem alternativa, protegendo-a de forma adequada.
Entregas de grande dimensãoMóvel Forte será responsável pela recolha do produto até 14 dias após a data de confirmação pelo serviço de entregas do seu empacotamento.
Entrega de artigos de pequena dimensãoMóvel Forte enviará ao cliente uma etiqueta de devolução para colocar na embalagem, de forma a que possa devolver o produto – através de posto de correio – ao nosso armazém , ou pode preferir entregar o artigo presencialmente na nossa Loja Física.
Quando será o cliente reembolsado?O cliente receberá um reembolso num período até 14 dias a partir da recepção do produto no nosso armazém, em forma de Vale de Compra.
Não reembolsamos–– Serviços adicionais (entregas fora da Zona Gratuita, envio expresso, etc.)
–– Custos adicionais e comissões de pagamento.
Entregas remotasNo caso das entregas e devoluções em localidades remotas, serão cobrados custos adicionais.
Excluídos da possibilidade de devoluçãoApenas aceitamos devoluções de artigos de higiene (lençóis, almofadas, cobertores, toalhas, colchões e cobertas, etc) se estiverem no invólucro original, não utilizados.

Declaração de madeira obrigatória.

O objectivo da declaração obrigatória é aumentar a transparência para os consumidores, para que eles possam tomar decisões de compra informadas.
O instrumento mais importante é o chamado banco de dados de madeira.
Por meio desta base de dados, tanto o nome científico como o nome comercial do tipo de madeira requerido para a declaração podem ser acessados.
Além disso, são fornecidas informações sobre as áreas de distribuição do tipo de madeira e informações sobre qualquer imputação no âmbito de acordos de protecção de espécies. Link para o banco de dados Wood Database

Aviso Legal

As pessoas que acessam informações no site de Móvel Forte concordam com os seguintes Termos e Condições. Quaisquer acordos especiais para serviços individuais ou produtos de Móvel Forte devem ser efectivos ao lado dessas condições.

Não há garantia de integridade e correção

As informações publicadas no site são fornecidas por Móvel Forte exclusivamente para uso pessoal, bem como para fins informativos; pode ser sujeito a alterações ou modificações a qualquer momento sem aviso prévio.
Móvel Forte não oferece nenhuma garantia (nem expressa nem implícita) quanto à exactidão, integridade e actualidade das informações publicadas no site de Móvel Forte, mesmo que tenha sido solicitada diligência na colecta de fontes consideradas confiáveis.
Além disso, qualquer responsabilidade por instruções de montagem incompletas ou divergentes será rejeitada.

Usando o site de Movel Forte

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O montante máximo de danos é limitado a 500 EUR em qualquer caso.
A liquidação de reivindicações requer o acordo de ambas as partes.
Ambas as partes se comprometem a buscar contacto directo em primeira instância em caso de dano ou reclamação, ou a esgotar todas as outras possibilidades de arbitragem antes de encaminhamento a um tribunal. Lei Portuguesa aplica-se. O local da jurisdição é Loures. Válido a partir de 01/01/2020